Ciclo “100 anos sem Durkheim”

Ciclo de Eventos Cem Anos Sem Durkheim (1)-1
Na próxima semana, no dia 17 de maio, ocorrerá a primeira etapa do Ciclo de Conferências e Estudos “100 Anos sem Durkheim”. Ela terá por tema “Durkheim no Brasil – Passado, Presente e Futuro”, a ser realizada em Porto Alegre, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
 
O Ciclo “100 anos sem Durkheim” realizará um conjunto de atividades a fim de debater criticamente o legado da obra de Émile Durkheim por ocasião do aniversário de 100 anos de sua morte. A organização é do Centro Brasileiro de Estudos Durkheimianos (UFRGS) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFRGS, com apoio do Núcleo Sociofilo (IESP-UERJ), da Revista Sociologias (UFRGS) e da CAPES.
 
A primeira parte do Ciclo, “Durkheim no Brasil”, terá duas mesas, a primeira dedicada às “Novíssimas Interpretações”, com participação de Frédéric Vandenberghe (Sociofilo, IESP-UERJ), André Magnelli (Sociofilo, IESP-UERJ) e Jayme Gomes Neto (UFRGS), e a seguinte voltada ao tema “Durkheim no Brasil – Ontem e Hoje”, com participação de Márcio de Oliveira (UFPR), Raquel Weiss (UFRGS) e Rafael Benthien (UFPR). Todos que puderem ir serão bem vindos.
Anúncios